Como desenvolver seus talentos e fazer marketing pessoal

Como desenvolver seus talentos

Vivemos um período de crise e muitas pessoas estão perdendo seus empregos. Não é fácil manter o equilíbrio quando temos família e compromissos para pagar. Porém, não outra alternativa que não seja MUDAR!

Sabia que a palavra CRISE é composta por dois ideogramas: um significa PERIGO e outro OPORTUNIDADE?

A crise nos obriga a sair da zona de conforto e a descobrir novos caminhos. Acredito que dois caminhos fundamentais para conseguir conquistar novos espaços em meio a crise é:

Desenvolver seus talentos e fazer marketing pessoal

O mundo não está em crise, está em transformação. O modelo do capitalismo baseado na competição/escassez está - gradativamente - dando lugar a um mundo de colaboração/abundância.

Talvez você não acredite nisso, o que é natural, pois há uma tendência natural de mantermos o equilíbrio e não mexer em time que está ganhado. Mas... e se o time não está mais ganhado?

“Se você não faz parte da solução, faz parte do problema” Provérbio Africano

Roman Krznaric explica em seu livro "Como encontrar o trabalho da sua vida" que devemos:

"Agir primeiro, pensar depois"

A explicação para esta frase é que a grande maioria das pessoas fica “planejando” um novo trabalho, mas não agem! 

No meu post "O papel do Japão para o mundo

Se cair sete vezes, levante oito (Nanakorobi Yaoki)

Nanakorobi Yaoki significa algo como: Se eu cair 7 vezes, 8 vezes eu me levanto! Este ditado japonês reflete a minha vida, pois fracassei ao tentar montar agências digitais pensando no dinheiro e no reconhecimento. Ao me reconectar com minha essência, descobri meus reais talentos e minha missão de vida.

Que esta seja o principal papel do Japão e dos japoneses para o mundo. Mostrar que podemos superar qualquer crise com paciência, determinação e simplicidade.

Neste encontro, vamos fazer uma roda de conversa para debater formas criativas e eficazes para aproveitar a "crise" para descobrir e desenvolver seus talentos.

Referências:

 

Follow us

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod.

Follow us

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod.